Na última semana, o Prefeito Zezinho Costa e a Secretária de Assistência Social, Srª Ana Maria Ribeiro, estiveram realizando uma visita a SEASTER – Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, para informações, acompanhamento e solicitações de projetos, programas, serviços e benefícios da Assistência Social da Rede SUAS para o município de Tracuateua.
Estiveram reunidos com o Secretário Adjunto Ady Valdo Filho, tratando também dos benefícios eventuais como Auxilio Funeral, Natalidade, Cestas Básicas e principalmente ao financiamento para garantir ampliação do atendimento à comunidade.
Em seguida, reuniram-se com a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional – DISAN, onde foi protocolado o Termo de Compromisso e Operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos 2021, na ocasião, foi solicitada a ampliação de metas para 2022.
Ainda pela manhã, estiveram reunidos com a Diretoria de Benefícios – Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, Registro Civil e BPC na Escola para melhor fortalecimento e estruturação de tais benefícios no município. No horário da tarde estiveram na Coordenação do Serviço de Identificação da Polícia Civil do Pará onde foi protocolado o Termo de Cooperação Técnica/ Renovação, Oficio de Solicitação de Aplicação de metas de emissão de Carteira de Identidade.
A visita foi muito importante ao fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social no município Tracuateua.