Município de Tracuateua se Destaca no Estado com Melhor Índice em Isolamento Social

O Município de Tracuateua vem se destacando no cenário do Estado do Pará. Segundo levantamento do Governo através das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Defesa Cívil, Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal e Diretoria de Inteligência Estratégica, como um dos municípios da região nordeste, com um dos melhores índices de isolamento social do Estado. Esse reconhecimento , foi em função de uma luta que a Prefeitura Municipal de Tracuateua através da Secretaria Municipal de Saúde , em parceria com as demais secretarias da gestão municipal vem realizando.

Obedecendo os Decretos do Governo estadual implementadas pelo Governador Helder Barbalho, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando varias ações no combate a COVID-19.

Os profissionais da Saúde, vigilância em Saúde e parceiros, incansavelmente realizam fiscalizações através da barreira sanitária montada na BR 308, orientações para o comércio local, cuidados para os profissionais da área da saúde, orientações para a população, monitoramento e fiscalização para as pessoas que vieram de outros Estados e municípios, informações diárias através do Boletim Epidemiológico, oportunizando entrega de EPI nas USFs, entre vários serviços para proteger profissionais e conscientizar a população sobre a importância e cuidados com a saúde para evitar a contaminação da COVID-19.

Prefeito, Tamariz Cavalcante, está atento e acompanha todas as ações que continuarão até que estejamos seguros para voltarmos as atividades com segurança sem prejuízo a população.

Os agradecimentos também é para todos os profissionais envolvidos, as famílias de Tracuateua que tem cooperado e atendido as orientações para os cuidados com a saúde.