Ações da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde nesse mês de janeiro promoveu as ações referentes ao janeiro Branco e Roxo nas USFs do município.

Foram realizadas palestras sobre Hanseníase, Saúde Mental, Exame Físico para detecção de manchas, palestras sobre os cuidados, descartes de lixo realizada pela Dra. Natalia do projeto Mais Médicos.

As palestras realizadas durante o mês em alusão ao janeiro Branco e Roxo em combate a Hanseníase e Saúde Mental, aumentou a procura e interesse da população ao diagnóstico precoce e outras ações dos profissionais de saúde.

A comunidade de Manoel do Santos, Cajueiro Boa Esperança, Santa Tereza, Santa Maria, foram atendidas com as ações. Na segunda dia 27, no Centro Municipal de Saúde, foi realizado o dia “D”. E finalizando o janeiro Branco a SEMUST promoveu uma ação na Academia de Saúde, com Nutricionistas e Educadores Físicos, envolvendo palestras sobre alimentação saudável e emagrecimento. O NASF em parceria com a Academia de Saúde promove ações e orientação, agindo na Prevenção da obesidade, com rodas de conversa e exercícios físicos com a Nutricionista Patrícia e os educadores Físicos Manoel e Caroline Castro.