Campanha Pinte o Mundo de Laranja

Na manhã dessa quarta feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com seus programas (CRAS, CREAS e CF) realizou uma abordagem educativa nos principais pontos da cidade da sede do município e de Vila Fátima, levando através de suas profissionais orientações através de folders explicativos referente a prevenção da violência contra a mulher para a comunidade em geral.
Essa campanha Municipal acontece há 09 anos no município em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e nesse ano de 2019, enfatizou-se o tema “Pinte o mundo de Laranja” trazendo para foco a prevenção da violência sexual ao público feminino Tracuateuense.
Ressaltamos que o nosso município conta com o Centro Especializado (CREAS) vinculado à Assistência Social que recebe denúncias e realiza atendimentos psicossociais a mulheres e meninas que tiveram seus direitos violados, referente a qualquer forma de violência a elas praticada. As situações que chegaram até aos profissionais através desta ação, foram encaminhados para atendimento no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
#Disque180Denuncie
#vamosaAcabarComAViolênciaContraMulheresEMeninas