Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura

Responsável: Luis Felipe Santos Amaral (Essa secretaria esta vinculada a Administração)

Horário de Atendimento: Das 07:30 às 13:30 (Sexta-Feira (expediente interno)

Endereço: Av. Mário Nogueira, s/n – Centro Tracuateua-PA

Telefone: 98489-8481

E-mail: cultura@tracuateua.pa.gov.br

Competências

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA compete executar a política cultural no Município, em consonância com as diretrizes enunciadas pelos órgãos e entidades pertinentes, sendo o órgão responsável pelos projetos e programas culturais no âmbito municipal, especialmente aqueles relacionados com o fomento e o desenvolvimento cultural; desenvolver projetos voltados à valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural do município; ordenar e incrementar a cultura em geral, promovendo atividades voltadas para o fortalecimento da cultura local; desenvolver projetos voltados à valorização da literatura e da leitura; estimular a realização de eventos e promoções, mantendo intercâmbio e integração junto a órgãos e entidades da área de cultura locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, bem como dar execução, em conformidade com as legislações municipal, estadual e federal aplicáveis, às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Executivo Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelo mesmo delegadas.