Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Responsável: Raiane Cristina Costa Leite

Horário de Atendimento: Das 07:30 às 13:30 Sexta-Feira (expediente interno)

Endereço: Av. Mário Nogueira, s/n – Embrapa Tracuateua-PA

Telefone:( 91) 98576-2060

E-mail 01: secmeioambiente@tracuateua.pa.gov.br

E-mail 02: semmatracuateua@gmail.com

Competências

À SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE compete coordenar, planejar e executar a Política Ambiental e Urbanística do Município, respeitadas as competências da União e do Estado; implantar o Plano Diretor Urbanístico e Ambiental instituído por lei; desenvolver e coordenar estudos e projetos ambientais e do Plano Diretor, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Tracuateua, mediante o licenciamento e fiscalização de atividades potencialmente poluidoras, preservação e recuperação de recursos ambientais renováveis e não-renováveis, coordenação, planejamento e fiscalização da gestão de resíduos sólidos, considerando o meio ambiente como um patrimônio público a ser necessariamente assegurado e protegido, tendo em vista o uso coletivo das presentes e futuras gerações; gerenciar, controlar e executar, direta e indiretamente, a limpeza urbana, coleta de resíduos sólidos, domésticos e hospitalares, e demais serviços correlatos à limpeza pública, bem como dar execução, em conformidade com as legislações municipal, estadual e federal aplicáveis, às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito.