Na última semana, a equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, esteve realizando uma ação em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, através de orientações sobre medidas de prevenção contra o COVID-19, a ação ocorreu na última semana; foi realizando na sede do município e em algumas localidades da zona rural, as visitas foram realizadas em estabelecimentos público e privado do município. O intuito da ação era concentizar os proprietários da importância do uso da máscara, do álcool gel e do distanciamento social no combate do COVID-19.
Além da Vigilância Sanitária, a Unidade de Saúde da Comunidade do Mimim, está com a vacinação avançada, nesta semana, está se realizando a vacinação contra Covid-19 para as faixa etárias de 49 a 40 anos (sem comorbidades), segundo a Enfermeira responsável pela Unidade, falta pouco para atingir a meta de vacinação para a faixa etária priorizada.