A Prefeitura Municipal de Tracuateua, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação do PAA, estiveram realizando nos dia 11 e 12, o cadastramento de Agricultores Familiares Quilombolas para o Programa de Aquisição de Alimentos PAA QUILOMBOLA nas comunidades do Torre e Comunidade do Jurussaca. É a primeira vez que o município é beneficiado em três eseferas do Programa, PAA Estadual, PAA Federal e PAA QUILOMBOLA. Com a Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN e Câmara Intersetorial Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN o município encontra-se entre os 77° municípios no Pará e o 26° no BRASIL contemplado com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Uma grande conquista para o município de Tracuateua, objetivamente atenderemos mais famílias da rede socioassistencial e Entidades com os alimentos do PAA no município.