Responsável: Patrícia de Fátima Lima da Silva

Horário de Atendimento: Das 07:30 às 13:30 Sexta-Feira (expediente interno)

Endereço: Rua São Sebastião, s/n – Centro Tracuateua-Pa

Telefone: 91 98580-5610

E-mail: secsaude@tracuateua.pa.gov.br //  saudetracuateua@gmail.com

Competências

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE: compete desenvolver e executar as políticas e os planos e programas na área da saúde no âmbito do Município, voltados para a melhoria da qualidade de vida da população em geral, prestando-lhe assistência, mantendo serviços na lógica da atenção integral, por meio da atuação de equipe multiprofissional; executar o processamento e realizar a receita e a despesa da pasta, no Município, respondendo seu titular como gestor e ordenador geral da despesa na área da saúde e do Fundo Municipal de Saúde; distribuir medicamentos e exercer a fiscalização da saúde mediante o desenvolvimento de ações e serviços para a promoção, prevenção e assistência, planejados a partir da avaliação epidemiológica e socioeconômica, considerando as especificidades locais; promover ações de educação permanente em saúde, objetivando a autonomia dos usuários, seus grupos familiares e comunidade; bem como dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelo mesmo delegadas.