Dia D Outubro Rosa

Na manhã dessa quinta-feira (17) foi realizado no Centro de Saúde Municipal, o Dia D da campanha Outubro Rosa. Esse evento tem como objetivo, alertar as mulheres para a importância da prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama e sensibilizar, orientar e prevenir a respeito da violência contra a mulher.

Foram realizadas palestras sobre: O direito da mulher na sociedade, fisioterapia ginecológica, o câncer do colo de útero e mama, a importância da auto estima e empoderamento da mulher, nutrição na saúde da mulher. Na oportunidade também foi realizado sorteios de brindes, teste rápido de DTS’s, hepatites B e C, AIDS, coleta de preventivo, consulta ginecológica e servido o lanche aos presentes.

Estavam presente o prefeito Tamariz Cavalcante, Secretária Municipal de Saúde Luine Cunha, Diretora do Centro de Saúde Karlena Andrade, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta, ginecologista, agentes de saúde e demais profissionais.