Na última semana, o Prefeito Zezinho Costa em conjunto com o Vice-Prefeito Benedito Patola e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tracuateua esteve presente no Encontro de Devolutiva do Projeto Mangues da Amazônia na comunidade do Nanã, na AUREMAT.

O Projeto Mangues da Amazônia é um projeto socioambiental com foco na recuperação e conservação de manguezais em Reservas Extrativistas Marinhas do estado do Pará.
O evento teve como objetivo apresentar os dados e resultados das ações do Projeto Mangues da Amazônia no ano de 2021/2022 na Reserva Extrativista Marinha de Tracuateua, exemplificando todas as etapas de atuação e ao final foram entregues relatórios e banners sobre o monitoramento e mecanismos de proteção, conservação e recuperação de áreas ligadas diretamente ao manguezal, em específico as áreas dentro do município de Tracuateua, bem como conhecer as necessidades socioambientais das comunidades e fortalecer o senso de valor e de compromisso entre as partes envolvidas, estando presentes no evento: comunitários, lideranças, pesquisadores, gestores públicos, educadores, profissionais e outros.