Na última terça-feira, ocorreu a Ação de Saúde na Comunidade do Quatipuru-mirim, região litorânea do município. A ação conjunta, reuniu trabalhadores da área da saúde da Unidade do Mimim e Unidade da Flexeira. Foram realizados atendimentos médicos e a vacinação contra Covid-19 para as faixa etárias de 49 à 30 anos (sem comorbidades), onde conseguiram bater a meta de vacinados.
Além da ação, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, realizou nos últimos dias, a capacitação em testagem rápida para detecção de antígenos de parte da rede de atendimento para Covid-19. A nova modalidade, permite permite os diagnóstico mais rápido, entre o 3° e 7° dia do início dos sintomas, o que otimiza o acompanhamento precoce dos doentes e no monitoramento dos contatos. Inicialmente, estes testes estão disponíveis na Central Covid no Centro de Saúde e no Hospital Municipal.