Tracuateua recebe cinco (05) capacetes Elmo, através do Deputado Federal Eduardo Costa em parceria com União BR e Amazônia Tec.

Nesta manhã de segunda-feira, o Prefeito Zezinho Costa junto com o Secretário de Administração, Marcos Dawson, receberam cinco (05) capacetes Elmo, que irá auxiliar o município na luta contra a COVID-19, no Hospital Municipal. Os capacetes foram destinados ao município através do Deputado Federal Eduardo Costa em parceria com União BR e Amazônia Tec.
O Capacete Elmo, reduz em 60% a necessidade de intubação na UTI. Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.