Secretaria Municipal de Educação realiza entrega de projeto político pedagógico

Projeto Político Pedagógico agora é uma realidade em todas as escolas polos do município de Tracuateua.A Educação de Tracuateua vivenciou um marco histórico, neste dia 01 de julho de 2019. A cerimônia, realizada durante o período da manhã, na SEMED marcou a entrega dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), por todos os gestores e coordenadores da rede municipal dos 11 polos. É importante destacar, que a maioria das escolas, mesmo aquelas com anos de existências não possuíam Projeto Político Pedagógico (PPPs) formalizados, as que possuíam o documento, encontravam-se com prazos vencidos, necessitando de revisões e avaliações coletivas para assim serem reformulados.

A construção do Projeto Político Pedagógico – PPP, pelas Instituições Educacionais é uma necessidade sem precedência, disposto na Lei de Diretrizes e Bases – LDB nº 9.394/96, especificamente nos artigos 12, 13, e 14. Desta forma, o PPP é também um documento condicional para reconhecimento das escolas junto ao Conselho Estadual de Educação. Portanto, um passo significativo foi dado na educação do nosso município, tendo em vista que todas as escolas da rede caminham para a conquista desse reconhecimento legal no estado do Pará.

Cabe destacar ainda, que os PPPs foram frutos de uma construção coletiva, tecido por muitas mãos. No período de Março a Junho de 2019, os Técnicos Pedagógicos da SEMED e a direção de ensino apoiados pelo Secretário Municipal de Educação Elivan Padilha buscaram concretizar essa meta, que era a construção dos PPPs das escolas polos. Vale ressaltar o trabalho formativo e de acompanhamento junto à comunidade escolar. Nas escolas, as portas se abriram para a comunidade para avaliar e propor ações de melhoria para a educação. Vozes que junto com a gestão e coordenação se afinaram em um só objetivo, garantir acesso a uma educação pública de qualidade as crianças, jovens e adultos.

A construção e entrega dos PPPs foi, uma meta traçada pelo Secretário de Educação, Elivan Padilha Liberato, mas que só foi possível ser materializado pela participação coletiva de todos os sujeitos que constroem a escola.

Secretaria Municipal de Educação – SEMED
Prefeitura Municipal de Tracuateua – É tempo de recomeçar