Reunião do Programa Municípios Verdes

Foi realizado na manhã dessa segunda feira (13), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tracuateua, uma importante reunião com representantes do Programa Municípios Verdes, representado pela Sra. Natália Secco (Instituto Ágata), na ocasião, apresentou a alteração de novas metas e criação do Grupo de Trabalho para executar as ações do novo pacto que será assinado em até 90 dias, após a data da reunião.

O Município de Tracuateua, assinou esse pacto contra o Desmatamento em 2017. O Programa Municípios Verdes (PMV) é um programa do Governo do Pará desenvolvido em parceria com municípios, sociedade civil, iniciativa privada, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público Federal (MPF).

O PMV tem como objetivo combater o desmatamento no Estado, fortalecer a produção rural sustentável por meio de ações estratégicas de ordenamento ambiental e fundiário e também de gestão ambiental, com foco em pactos locais, no monitoramento do desmatamento, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na estruturação da gestão ambiental dos municípios participantes.

O prefeito, Tamariz Cavalcante, secretários municipais e demais autoridades, participaram do evento.