Prefeito Zezinho Costa participou da culminância de projeto ambiental na escola da comunidade do Caranã

Na última sexta-feira, Professores do Ensino Modular, da comunidade do Caranã, realizaram uma culminância em relação à realização de um projeto ambiental na escola. O evento contou com a participação do Prefeito Zezinho Costa, Secretário Allen Santos, Secretário Cláudio Aviz e Coordenadora do Ensino Modular, Professora Danúbia Ribeiro. A comunidade escolar também esteve presente no evento. O Projeto teve por seu objetivo, propor um futuro sustentável aos alunos da comunidade, e foi feito de maneira interdisciplinar para que tornasse mais atraente o ensino, no que resultou a criação de um jardim, uma gincana e uma horta escolar, enfatizou o Professor George Mesquita. O representante dos pais, o senhor Rubens, pediu que o projeto tivesse continuidade na comunidade após a realização do evento, ressaltou que a escola já vem trabalhando a temática ambiental em anos anteriores. A Professora Danúbia Ribeiro destacou a força do ensino modular no município na realização de projetos ambientais, como o Projeto da comunidade do caraná e da comunidade do quatipuru mirim. O Prefeito Zezinho Costa reiterou que a escola é de responsabilidade de todos e que os pais são os maiores responsáveis pela educação dos filhos, e alertou-os para uma participação mais ativa na vida escolar dos filhos, aproveitou o momento para fazer uma análise de como produzir sem agredir a natureza, destacando a sustentabilidade e que a mudança de pensamento deve começar pelas crianças.

Prefeito aproveitou para fazer uma visita na comunidade e vendo as demandas da população.

Prefeitura Municipal de Tracuateua –

É tempo de recomeçar