Na última segunda-feira, o Prefeito Zezinho Costa, Vice-prefeito Benedito Patola, Vereador Aldrin Ferreira e Vereador Wilson Paulino, estiveram na capital do estado, participando do ato de assinatura da Chamada 2021 do Programa Forma Pará do Governo do Pará. Tracuateua faz parte dos 50 municípios do estado, agraciados com um curso de nível superior.
No mês de fevereiro, os técnicos da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, estiveram no município, visitando as dependências da Escola Elias Feres Gorayeb, onde será o local que abrigará o curso superior de Educação Física. Em breve, a Secretaria Municipal de Educação, informará a data do processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso ofertado, a prova será realizada no município.
O Projeto Forma Pará é uma ação do Governo do Estado, na gestão do Governador Helder Barbalho, que visa reduzir o déficit de acesso à formação superior, principalmente, entre os jovens paraenses.
Tracuateua ganha um curso de nível superior e o Governo Municipal avança em seu plano de governo.