Jornada Pedagógica 2020 do Município de Tracuateua

Iniciou hoje quarta feira (12), na Sede do Progresso, a Jornada Pedagógica 2020 do município com o Tema: Dialogar, sentir, projetar: Reflexões sobre a organização curricular da escola. Esse evento tem como objetivo reunir todos os educadores da rede de ensino a refletir, a partir do diálogo com os sujeitos educacionais, proporcionar possibilidades de organização curricular da escola, potencializando as ações cotidianas do processo educacional.

As Escolas Elias Feres Gorayeb e Creche tia Bibi, nos dias 12 e 13 de fevereiro, serão os locais utilizados para os desenvolvimentos das oficinas e projetos. Com encerramento previsto para o Salão da Marujada, nível da Educação Infantil na sexta feira(14).

Os profissionais dos níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA, Modular, Multissérie e Educação Especial (AEE), participarão das oficinas e projetos que irá contribuir com o processo educacional e a qualidade do ensino de Tracuateua.A apresentação cultural ficou por conta do professor Jean, que recepcionou os professores durante o credenciamento, juntamente com a equipe de profissionais da SEMED. Em seguida com a professora Cris fez uma oração para abençoar a todos os presentes.

O Prefeito, Tamariz Cavalcante, acompanhado da primeira dama Cilene Lima, Secretário Municipal de Educação Gilberto Oliveira, representante da URE – Bragança, profª. Silvia, SINTEP, profª. Nazaré Izana e representando a Câmara Municipal, Profª Lucilene Melo, discursaram sobre a importância desse evento para o município.

Durante o evento a equipe de comunicação e marketing, transmitiu todo o evento através das redes sociais.A palestra magna com o tema da Jornada Pedagógica 2020 foi proferida pelo profº. Dr. Rogério Andrade (UFPA – Bragança) e Profº. Dr. Renilton Cruz (UFPA – Belém).