CONFERÊNCIA PÚBLICA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRACUATEUA

Como secretária municipal de saúde de Tracuateua, gostaria de compartilhar a importância da Conferência Pública Municipal de Saúde, que tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
Durante a conferência, serão discutidos quatro eixos temáticos fundamentais para a construção de políticas públicas em saúde mais justas e efetivas:
1. O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
2. O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
3. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e
4. Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.
Para mim, como gestora de saúde do município, a conferência é uma oportunidade valiosa de ouvir as necessidades e demandas da população, bem como de discutir estratégias para aprimorar o atendimento em saúde em Tracuateua.
Destaco especialmente o segundo eixo temático, que aborda o papel do Controle Social e dos movimentos sociais na construção de um sistema de saúde mais justo e democrático. Como cidadãos, temos o poder e a responsabilidade de fiscalizar e exigir que nossos direitos em saúde sejam respeitados.
Acredito que, juntos, podemos trabalhar para garantir que o SUS continue sendo uma referência em saúde pública, e que todos tenham acesso aos cuidados e tratamentos necessários para viver com qualidade e dignidade.
Amanhã vai ser outro dia, e devemos estar sempre comprometidos em construir um futuro melhor para todas as pessoas, independentemente de sua condição socioeconômica ou de saúde. Agradeço a oportunidade de participar desta conferência e reafirmo meu compromisso em trabalhar pelo bem-estar da população de Tracuateua.
Michelle Melo
Secretária Municipal de Saúde